A CASA ACORDADA
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história e observar tudo o que tem nela?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada de forma dinâmica através da História A CASA SONOLENTA.
Objetivos
Respeitar os pontos de vista dos colegas, desenvolvendo a aceitação e o reconhecimento do outro como ser humano importante.
Comunidade de Aprendizagem
Milena Mistura
Articulação com o currículo
Na APAE de Querência, o conceito de Pedagogia Ativa é um dos eixos estruturantes do currículo e, com esta concepção pedagógica as metodologias do trabalho cotidiano se constituem de forma protagonístiva, dinâmica e interativa. As ações diárias da turma ocorrem de modo interdisciplinar com foco nas habilidades de: atenção, memória, persistência, autonomia, independência,criatividade, imaginação,iniciativa,curiosidade e interesse por aprender. Estas habilidades foram contempladas no Projeto A CASA ACORDADA, e potencializaram o senso de humor e a originalidade para a resolução das situações da vida além do contexto da escola. O projeto fortaleceu a prática da cooperação e o conhecimento de mundo, explorando atividades de movimento, música, artes visuais, natureza e sociedade, linguagem oral e escrita e a matemática. Com o projeto melhorou a relação da escola com as famílias, estabelecendo vínculos afetivos, autoestima e a interação social.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática, a partir da atividade de votação, onde todos os integrantes da turma participaram.