COBRA
“ Eu gostei muito do projeto, ele é divertido e a gente aprende muita coisa legal.
Fazemos trabalhos em grupos, um ajuda o outro.
Gostei muito da professora (bióloga) Franciele falar sobre as cobras. Achei interessante, teve muita coisa que eu não sabia. Gostei muito de fazer este projeto.
Emanuelly Vitória Pereira | aluno(a)
“ Gostei do projeto ele é muito bom, desperta o interesse nas crianças, em outros assuntos, como animais, alimentos.
Eu gostei porque minha filha chegava falando sobre as atividades do projeto e de como eles fizeram, assim como da história.
Rosa Maria Freitas dos Santos | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a Zeropéia e observar o que acontece com ela?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da História ZEROPÉIA.
Objetivos
Conhecer a diversidade de animais e caracterizá-los de acordo com as indicações solicitadas.
Comunidade de Aprendizagem
Erick Tanizaki (Veterinária)
Franciele do Nascimento (Bióloga)
Articulação com o currículo
O cotidiano da turma do 2° ano C é movimentado por diferentes construções coletivas. Uma delas, dita pelas crianças como a mais interessante, foi o desenvolvimento do Projeto COBRAS. O projeto ocorreu de forma interdisciplinar e estimulou as crianças a realizarem pesquisas, visitas e contatos com outras pessoas. Muitas eram as curiosidades das crianças e, para dinamizar os questionamentos, a turma contou com o apoio da Comunidade de Aprendizagem que garantiu que o currículo se constituísse em um conjunto de experiências significativas para todos. Com o projeto as famílias se aproximaram mais das atividades da turma e, como reflexo, as crianças melhoraram muito seus relacionamentos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu através de votação como ação que legitimou a escolha do tema por toda a turma.