MÚSICA NA MINHA INFÂNCIA
“ FOI UMA EXPERIÊNCIA MUITO BOA, GRATIFICANTE VER A ALEGRIA DOS ALUNOS NAS APRESENTAÇÕES E NA REALIZAÇÃO DOS VIDEOS. DEU PARA PERCEBER A IMPORTÃNCIA DA MÚSICA NA VIDA DAS CRIANÇAS E COMO ISSO FAZ BEM A ELAS.
ALCIDES DA CRUZ | responsável
Pergunta Exploratória
O QUE EU SINTO QUANDO ESCUTO MÚSICA?
Expedição Investigativa
A EXPEDIÇÃO OCORREU EM SALA E NO PÁTIO DA ESCOLA, NAS MÚSICAS DO DIA A DIA, O ALUNO YAGO DO 5 ANO VEIO TOCAR GAITA PARA AS CRIANÇAS, ASSIM AS ENVOLVENDO NAS MÚSICAS E DESENVOLVENDO OS RITMOS CORPORAIS.
Objetivos
EXPLORAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DA MÚSICA, PARA SE EXPRESSAR, INTERAGIR COM OS OUTROS E AMPLIAR O CONHECIMENTO DE MUNDO.
Comunidade de Aprendizagem
OS PAIS FORAM ENVOLVIDOS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS, ONDE ELES CANTAVAM UMA MÚSICA INFANTIL JUNTO COM OS FILHOS GRAVANDO UM VIDEO E DEPOIS ENVIANDO AOS PROFESSORES. E TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO DE UM ALUNO DO 5 ANO YAGO STEVAN ROCHA TOCANDO GAITA PARA AS CRIANÇAS.
Articulação com o currículo
ÁREA SENSÓRIO-PERCEPTIVA: AMPLIAR O REPERTÓRIO MUSICAL.
ÁREA MOTORA: AMPLIAR AS POSSIBILIDADES EXPRESSIVAS DO PRÓPRIO MOVIMENTO UTILIZANDO GESTOS CORPORAIS.
ÁREA COGNITIVA: PERCEBER E EXPRESSAR SENSAÇÕES E SENTIMENTOS ATRAVÉS DAS MÚSICAS.
ÁREA DA COMUNICAÇÃO: DESENVOLVER MEMÓRIA, SOCIALIZAÇÃO, ORALIDADE E TENTATIVA DE REGISTRO.