Conhecendo as regras do Trânsito
Pergunta Exploratória
Observem, se as pessoas respeitam o trânsito .
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada na rua principal, pois tem um cruzamento com semáforos. Cada criança levou um semáforo feito de eva e durante o percurso eles iam falando as cores do semáforo, o significado de cada um, deram bom dia as pessoas que passavam por eles e quando viram pessoas dirigindo falando no celular, falaram em voz alta que estavam fazendo errado. Até que uma condutora ficou com vergonha e desligou seu celular.
Objetivos
Possibilitar as crianças noções básicas, visualizando que cuidados devem ter, conscientizando que a imprudência levam as pessoas a morte, propiciando a eles o conhecimento o que é o trânsito e o que o compõe, incluindo placas de sinalização
Comunidade de Aprendizagem
Nesse projeto não foi chamado ninguém da comunidade.
Articulação com o currículo
Artesanato – montagem de carros feito de caixa de papelão, semáforo de Eva.
Formação Humana e Cidadania – Trabalhamos valores como Regras, Respeito, segurança.
Biblioteca – Leitura de livros
Espaço Lúdico – montagem de cenário com ruas, faixa de pedestre e placas de sinalização para a simulação de um trânsito, onde puderam viver o personagem motorista por um dia.