As plantas como seres vivos
Pergunta Exploratória
As plantas também são seres vivos?
Expedição Investigativa
Realizamos a expedição na praça da igreja, onde existem várias árvores de qualidades e tamanhos diferentes. Observarmos e comparamos a diferença entre cada uma delas, tamanho do tronco, altura, características do tronco, como textura, tamanho das folhas, entre outros.
Objetivos
Observar e reconhecer as partes das plantas e suas funções, em busca de compreender o ciclo de vida das plantas e como elas vivem.
Comunidade de Aprendizagem
nd
Articulação com o currículo
Matemática: altura, tempo de floração e frutificação das espécies de plantas citadas no projeto.
Artes: Formas e cores.
Ciências: Estudo de partes das plantas.
Realizamos experiências, em sala, para comprovar como os seres vivos e as plantas necessitam de cuidados para viver. Fizemos atividades que abordassem o conteúdo de ciências para conhecer e distinguir as suas partes e qual suas funções específicas. No conteúdo de artes, estudamos as suas cores e formato e em matemática sua altura, tempo de vida, período de floração e frutificação.