APRENDENDO  SOBRE O MILHO E O FEIJÃO
                                                                	“ Eu gostei muito das atividades do nosso projeto porque aprendemos coisas novas sobre o MILHO e o FEIJÃO. A profe contou a história da Galinha Ruiva e do João e o pé de feijão, fizemos a germinação do milho e o feijão no algodão. Achei tudo muito legal.                                    
                                     Giovana Maria  May | aluno(a) 
                                                                	“ Estava tudo muito bonito. As crianças conheciam o assunto, aprendemos muito com elas. Achei os assuntos muito interessantes. Parabéns aos professores  e alunos!!
Fiquei impressionada com os alunos do 1º e 2º ano como eles tinham domínio do assunto apresentado.                                    
                                     Taíse Cândida Simoni  Motter | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que eu compro na feira?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Os alunos sugeriram alguns títulos em sala de aula e também solicitaram ajuda dos pais em casa, após foram elencados todos os títulos no quadro e os alunos decidiram pelo nome do projeto acima citado. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Reconhecer a importância do milho e do feijão para as nossas famílias e suas diversas utilidades. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Feira do produtor em Três Arroios, professores, alunos, pais 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Português:Leitura e interpretação de diferentes tipos de textos: poesias, fábulas, lendas, tirinhas..;  Pesquisa na internet; Formação  e ampliação de frases, iniciação a produção de pequenos textos; Separação de sílabas, ortografia, uso do parágrafo, nomes próprios e comuns
Reescrita da história da Galinha Ruiva e de João e o pé de feijão. Dramatização da história da Galinha Ruiva; Hora da leitura. Matemática: Sistema monetário;       Horas; Operações matemáticas; Medidas de massa e capacidade; Ciências: Plantas: Pratos juninos a base de milho.