Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

O que é o raciocínio lógico-matemático?
Pergunta Exploratória

O que precisamos saber?

Expedição Investigativa

A Expedição aconteceu nas atividades do Pré IFRS, onde é feito uma apresentação dos cursos técnicos e possibilidades para estudos.

Objetivos

Desenvolver as habilidades e o raciocínio do aluno para o entendimento das estruturas lógicas de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, coisas e eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas, e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações; usar logicamente o raciocínio na aquisição de técnicas de estudo que facilitem o aprendizado dos conteúdos programáticos, evidenciando condições de continuidade.

Comunidade de Aprendizagem

Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul - IFRS - Campus Ibirubá
Comunidade Escolar

Articulação com o currículo

Resolução de problemas
Jogos que estimulam o raciocínio lógico (tabuleiro, cartas, jogos online e de estratégias);
Questões de raciocínio lógico;
Roda de conversa com os coordenadores e alunos do IFRS;
Oficinas no IFRS (Extensão em lógica).


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Progresso

Turma


Número de alunos
27

Educadores
Júlia Wilke Spielmann

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Quinze de Novembro

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUINZE DE NOVEMBRO

Apoiadores
Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Assessoria Pedagógica
Greta Consultoria
No meu ver ao se trabalhar com projetos é proporcionar um ambiente favorável ao saber, por isso propomos temas escolhidos juntamente com alunos, para que eles se sintam valorizados em suas opiniões e tenha prazer em estudar aquilo que querem. E poder ensinar com o querer dos alunos é muito importante no ensino aprendizagem e isso os projetos do União Faz a Vida nos proporciona.
Julia Wilke Spielmann | Professor(a)