Aventura na Floresta
“ 1- Bom, porque nós fomos na cachoeira coletar coisas e molhar os pés.
2- Bonito, gostei fizemos a bruxinha.
3- Gostei do projeto porque eu gosto de bruxas acho elas bonitas.
Alunos da turma | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que você sentiu?
Expedição Investigativa
Montagem de circuito das sensações, com sons, imagens, cheiros, texturas e gostos.
As crianças passam em um túnel com os olhos vendados, escutando sons, sentindo cheiros, pisando em materiais de várias texturas e provando sabores, depois fazem a trajetória sem a venda. Para os alunos foi um momento de ansiedade, curiosidade de enfrentar os seus medos e receios. Foi gratificante sentir, ver, vivenciar e experimentar sensações que estão presentes no seu dia-a-dia e que passam despercebidas.
Objetivos
Possibilitar os alunos vivenciar o mundo a sua volta através das sensações.
Comunidade de Aprendizagem
Jorge Oliveira, Paulo Falcão, Pais
Articulação com o currículo
Os animais, letras, números, gráficos, histórias matemáticas
- Histórias, cantigas, noções espaciais
A criação
Órgãos dos sentidos
Texturas plantas
Plantas medicinais
Formas geométricas
Animais selvagens e domésticos.