Cores alegria e magia
Pergunta Exploratória
Onde encontramos as cores? Qual o significado das cores em nossa vida?
Expedição Investigativa
Saímos para observar a escola, as ruas, a praça central, fizemos brincadeiras com balões, observamos as cores existentes nas casas, carros, roupas e objetos encontrados. Anotamos as observações, comentamos e voltamos a escola.\nAo retornarmos cada aluno fez um texto sobre suas observações e anotações.
Objetivos
Conhecer e apreciar as cores encontradas na natureza e no dia a dia, instigando a curiosidade e a pesquisa ampliando assim, a criatividade, o conhecimento e a visão da realidade e imaginação.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professora e comunidade
Articulação com o currículo
-Explorar o livro: Minha avó tecia o mundo.
-Estudo das cores dos mapas de cada País (copa do mundo).
-Explorar as curiosidades dos países na aula de informática.
-Explorar Música, poesia, canções.
-Criar paródias\n-Realizar atividades físicas com movimentos trabalhando com as cores.
-Observação da obra da criação: como tudo foi criado em harmonia e como é a influência em nossa vida.
-Explorar a história do Tangran.
-Formas geométricas coloridas com Tangram.
-Pesquisa sobre a influência das cores nas plantas, animais e insetos.
-Customizar vasos para plantio de flores com a família.
-Visitar algumas casas para conhecer a Plantinha no vaso customizado.
-Exploração de fotos antigas e pesquisa sobre as cores mais usadas em seu tempo.
-Experiências com tinta, mistura e exploração de onde elas surgem.
-Pesquisa sobre o gosto que cada um sobre as cores.