Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

What do you eat? Foi uma experiência muito interessante, pois descobri mais sobre os pratos típicos do Canadá. Descobri o que eles comem no café da amanhã e em outras refeições do dia e aprendi vários costumes alimentares que fazem parte do cotidiano deles, nada parecido com nós brasileiros. Isso faz querer explorar outras culturas e visitar lugares com tradições e culturas alimentares diferentes da nossa. Espero ter mais experiências escolares assim!
Rebeca Ingrid Neves Nascimento. | aluno(a)
Pergunta Exploratória

O que os canadenses comem? e O que você come no almoço?

Expedição Investigativa

Ocorreu em sala de aula quando estávamos estudando sobre comidas típicas de alguns países, entre eles Canadá, este que mais despertou curiosidade entre os alunos. Desta forma eles realizaram uma pesquisa mais a fundo sobre o que os canadenses comem. Outros alunos tiveram a curiosidade em querer saber o que o colega de sala de aula almoça, assim cada um tirou uma foto do seu prato de comida daquele dia que foi apresentado em sala. Eles falaram o que almoçaram em Inglês.

Objetivos

Trabalhar a oralidade utilizando vocabulário de comida.

Comunidade de Aprendizagem

Os alunos tiveram a oportunidade de pesquisarem sobre comidas tipicas de alguns países, em especial Canadá. Foram expostos alguns pratos tipico para pais, professores e comunidade na Teia Cultural.

Articulação com o currículo

Língua Inglesa: vocabulário - comida.


Ficha Técnica
Escola
Cooperativa Educacional de Pontes e Lacerda.

Diretor
Cleuza Francisca da Silva Lopes.

Turma
7°ano A e B.

Número de alunos
41

Educadores
Professores.

Estado
Mato Grosso

Município
Pontes e Lacerda

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PONTES E LACERDA

Apoiadores
Pais e cooperados.

Assessoria Pedagógica
Regina Aparecida Versoza Simião.
Os alunos ficaram atraídos por culturas de outros países, em foco a do Canadá. Eles adquiriram mais conhecimento sobre como é a alimentação dos deles, que é de fato bem diferente da brasileira.
Vanessa Andréa Leal e Silva. | Professor(a)