O mundo colorido e a doce vida de bebê
Pergunta Exploratória
O que desperta maior interesse nos bebês, cores, cheiros ou sabores?
Expedição Investigativa
Na sala organizou-se um caminho de TNT azul, que direcionou as crianças até uma cortina verde de tiras vazada. Ao chegar até a cortina deparavam-se com um carinho de bebê feito com melancia e diversas frutas coloridas. Após a visualização e surpresa as crianças foram convidadas a degustar e sentir as texturas diferentes de cada fruta. Percebeu-se que o que mais chamou a atenção das crianças foi o formato da melancia, as cores e os sabores das diferentes frutas.
Objetivos
Desenvolver atividades pedagógicas que estimulem a criatividade, a curiosidade e a descoberta de cores e sabores.
Comunidade de Aprendizagem
Guilherme Webler e famílias: Selle; Giacomini; Sell; Müller.
Articulação com o currículo
Explorar o ambiente pela ação e observação manipulando, experimentando e fazendo descoberta; Compartilhar os objetos e os espaços com as crianças da mesma faixa etária e adultos; Utilizar os movimentos buscar, pegar e grudar, ampliando suas possibilidades de manuseio de materiais e objetos, por meio de experiência de deslocamento de si e dos outros; Classificar objetos considerando determinado atributo, cor, forma e o tamanho. Atenção e concentração/ ouvir e interagir; Explorar formas de deslocamento no espaço, pular, dançar e cantar; Desenvolver confiança em si, em seus pares e nos adultos em situações de interação; Ampliar suas possibilidades de movimento em espaços que possibilitam explorações diferenciadas.Identificar relações espaciais (dentro, fora, em cima, embaixo, entre e do lado);