Viajando pelo mundo do meio ambiente!
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Porque estes animais estão expostos aqui?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 No dia 23 de março, os alunos juntamente com a professora titular e a direção, deslocaram-se até a sede do município de Derrubadas, para visitar os animais expostos em frente ao Centro Turístico. Além disso, os alunos deslocaram-se até o CIGRES, na cidade de Seberi, para conhecer como acontece a reciclagem do lixo produzido pelas famílias do município.     No retorno para a sala de aula realizou-se roda de conversa, com questionamentos sobre o que mais gostaram do passeio, os desenhos em relação a este momento e produção dos cartazes. Além disso, em conjunto com os alunos escolheu-se o nome para o projeto deste ano. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Compreender o que é o meio ambiente, estimulando cuidado para com ele; Sensibilizar para a importância da educação ambiental, entendendo como posso reutilizar os materiais descartáveis; Diferenciar os animais e suas características, compreendendo a sua importância para o meio ambiente. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 CIGRES; Centro Turístico 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Leitura de textos informativos, imagens pesquisa; Contagem; Histórias matemáticas; Antecessor e sucessor; Preservação do meio ambiente; Valorização do meio ambiente; Dia do meio ambiente; Cidade e campo (produção de lixo); Pintura, colagem, produção de brinquedos; Oralidade; Situações problemas, números, ordens, sistema de numeração decimal dezena; Histórias da cidade e mudanças no espaço urbano ao longo do tempo; Identificação e caracterização da zona urbana e rural; Problemas gerados pelo lixo e como reduzi-los; Apelos da natureza e a responsabilidade de cada um pela vida ameaçada.