Guardiões da floresta
“ Foi bem legal, interessante, aprendemos várias coisas legais, fomos na sanga explorar como ela é, se tinha poluição, erosão. Também conhecemos o Isidoro Cruz- pessoa maravilhosa o qual falou sobre teatro nos trazendo oficina de filmes e também sobre consciência negra. Fizemos 3 viagens onde aprendemos muitas coisas, sendo muita produtivas, o projeto começou com a expedição no poço da pedra e ai surgiu várias questões a ser debatidas em sala, o nome foi escolhido através de votação. As avaliações também foram envolvidas com o projeto. Adoramos fazer parte deste projeto.
Todos os alunos | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Como é o ambiente do Poço da Pedra .O que tem no ambiente.
Expedição Investigativa
Os alunos do 6° ano juntamente com as professora Luciana e Rafaela realizaram a expedição no Poço da Pedra (Local turístico da cidade), onde eles responderam a duas questões: Como é o Ambiente do Poço da Pedra? E O que tem nesse ambiente? Os alunos encontraram muitas coisas, algumas como folhas, pedras foram coletadas e estão em um Cartaz na sala de aula. A partir dos relatos dos alunos começamos a nos questionar sobre o objeto de estudo e foco do Projeto, propomos aos alunos uma expedição dentro da própria escola para que eles visualizassem como é o “nosso ambiente”. Os alunos foram questionados novamente sobre como é e o que tem no ambiente Escola? Nesse momento eles reforçaram questões de melhorias na escola, principalmente do que eles sentem falta, acham que necessita melhorar. Na conversa com eles questionamos o que eles podem fazer para melhorar?
Objetivos
-Compreender que precisamos conhecer a dinâmica da vida no planeta, possibilitando uma valorização do ambiente em que vivemos.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos e família
Articulação com o currículo
Geografia: Paisagem, Cartografia, Nosso ambiente.