Todas as coisas tem nome
                                                                	“ Esse projeto tem refletido positivamente aqui em casa. É lindo ver a alegria nos olhos da Maria, ao passear pela cidade e reconhecer as letras associando-as aos nomes dos colegas e familiares. É gratificante vermos evolução da aprendizagem da nossa pequena nos últimos meses.                                    
                                     Família Revay | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Onde podemos ver nomes? O nome do lugar, estabelecimento, das pessoas?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição foi realizada na Praça de Bíblia e nos estabelecimentos nas mediações do CMEI, fomos a pé acompanhados pelas professoras do CMEI, onde as crianças tiveram a oportunidade de observar o nome da Praça da Bíblia, as placas de trânsito, nomes dos estabelecimento e as pessoas que ali circulavam. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Oportunizar as crianças a perceber a função da linguagem escrita, identificando que todas as pessoas, objetos, alimentos, lugares, possuem nome. Buscando sempre estabelecer uma interligação com a sua realidade. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pesquisa com os pais sobre o significado do nome, apelido do filho (a)\nEstagiaria Esther Buchholz Soga : Aplicou seu estágio da Faculdade 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Identidade e autonomia: História da criança: História do nome. Reconhecer oralmente e visual do nome. Intercomunicação e linguagem Oralidade: construção da consciência fonológica. Argumentação por meio de gestos e fala. Exposição oral das ideias com sequência e objetividade, concordância nominal e verbal em texto, história, música, fatos do cotidiano, relatos de experiência. Linguagem escrita: tentativa de registro. Momento da pratica de leitura de diferentes gêneros discursivos: poema, história, música, parlendas, cartazes. Corpo e movimento: Linguagem cênica: músicas infantis, brincadeira de roda.