Aprender, descobrir, criar e socializar com os gêneros textuais!
                                                                	“ "O projeto foi muito legal porque tivemos muitas aprendizagens. A gente foi na biblioteca pública e também no Museu da URI.  Escrevemos vários gêneros textuais nos diários de bordo, construímos os meios de comunicação, montamos cartazes e fizemos pizzas.  Com o trabalho do livro Felpo Filva, aprendi a respeitar e ser respeitado. É muito legal aprender coisas novas".                                    
                                     Marlon Souza dos Santos | aluno(a) 
                                                                	“ "Esse projeto foi importante, pois através dele os pequenos ampliaram o conhecimento e mantiveram o convívio com pessoas e novos assuntos. Também despertou a curiosidade porque a leitura é de grande importância na aprendizagem de nossos futuros leitores."                                    
                                     Gilvania de Lima da Rosa | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que são Gêneros textuais e o que podemos aprender?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Biblioteca Pública Municipal 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Propiciar um estudo sobre os diferentes Gêneros Textuais existentes, tendo como referência no todo do projeto, o livro “Felpo Filva” da autora Eva Furnari. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Comunidade escolar (alunos, professores, equipe diretiva, famílias). 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Escrita de autobiografia, explorações de dicionários, músicas, enciclopédias, histórias em quadrinhos, tirinhas, jornais, cartas, cartão postal, bulas de remédio, mapas, gráficos, receitas culinárias, etc.
Elaboração de convites, construção de fábula, visita no Museu das Comunicações e escrita em diários de bordo.