Brincadeira de criança... Como é bom...
“ Estou adorando participar, fiz o caminhãozinho junto com meu pai, ele pintou até meu nariz com tinta, mas foi muito divertido.
Lucas Lionço de Souza | aluno(a)
“ Foi muito bom poder participar do projeto, passamos um final de semana inteiro envolvidos na confecção de uma casinha de bonecas, fizemos até os móveis para colocar na casinha.
Cauê Casanova | responsável
Pergunta Exploratória
Qual a real importância do brincar no Desenvolvimento Infantil?
Expedição Investigativa
Foi realizada através de um questionário encaminhado aos pais ou responsáveis.
Objetivos
Resgatar as brincadeiras antigas junto à família, visando o desenvolvimento da criança através do brincar.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, direção, professores, atendentes, familiares, colaboradores e SMECDC.
Articulação com o currículo
Brincadeiras de roda / cirandas; Contação de histórias; Circuitos;
Movimento; Lateralidade; Equilíbrio; Brincadeiras com sucata; Instrumentos musicais de sucata; Musicalidade; Ritmos; Caixa sensorial; Expressão corporal; Coordenação motora fina e ampla; Brincadeiras com brinquedos elaborados e confeccionados pelos alunos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Através de um roda de conversa direcionada entre a direção, professores, atendentes e alunos da escola.