Transformações da Natureza
“ O Professor Pedro (agrônomo e responsável pelo Museu de Geociência) comentou que nossos alunos são os menores que já visitaram o museu, e a apesar da pouca idade ele se encantou com os pequenos... muito curiosos, perguntaram e interagiram com os professores da UEL. E nossa turminha se tornaram "os mascotinhos" da UEL"
Professor Pedro (agro | responsável
Pergunta Exploratória
O QUE É MAIOR LÁ?
Expedição Investigativa
As crianças foram num terreno ao lado do CMEI para observar o que existe lá.
Objetivos
- Observar o crescimento das plantas;
- Compreender o ciclo da germinação;
- Reconhecer o perigo da Dengue;
- Vivenciar experiências práticas de como nascem as rochas.
Comunidade de Aprendizagem
As crianças foram visitar o museu de geociência na UEL, na qual os professores Pedro e Angelo nos recebram e contaram sobre como surgem as rochas e mostram alguns tipos de rocha.
Articulação com o currículo
Saberes e conhecimento: Mundo físico e natural (Plantas, suas partes e funções Ciclo de vida das plantas, lixo e fenômenos Naturais)