Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Quem sou eu? A metodologia usada pelas professoras do Cmei, é fantástica. Ensinam por meio de brincadeiras, tornando tudo alegre e prazeroso. Esse projeto ensinou o Mateus a se conhecer melhor, conhecer objetos, amigos, a fazer atividades cotidianas como tirar e colocar o seu calçado. Agradeço às professoras pelo trabalho que desenvolvem. A criatividade de vocês vai além e superam nossas expectativas.
Adriano e Deyse Becker | responsável
Pergunta Exploratória

Olhando no espelho, quem está ali?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa aconteceu na própria sala do Berçário ll, onde as professoras trabalharam a imagem dos alunos no espelho. Foi um momento bem proveitoso e divertido.

Objetivos

Estimular a familiarização das crianças com a imagem do próprio corpo, explorando as possibilidades de gestos e ritmos corporais, expressar nas brincadeiras e demais situações de interação. Proporcionar momentos em que possam expressar sentimentos de carinho, afeto e cuidado

Comunidade de Aprendizagem

A comunidade de aprendizagem ocorreu através de visita à Loja Positivo Materiais para Construção onde os alunos puderam apreciar o aquário e visita ao Lago Municipal, com o objetivo de mostrar aos alunos os diferentes espaços aos quais o ser vivo está inserido.\nTambém foi trazido um aquário para a sala, com intuito de trabalhar o "cuidar".\nEntrega de um livro de banho "Animais marinhos" doados pelo CMDCA Conselho Municipal da Criança e do Adolescente .

Articulação com o currículo

Eixo Identidade e Autonomia: Compreensão global do corpo explorando suas partes e funções em diferentes interações; sensações e percepções; gestos: uso e funções dos gestos e movimentos; respeito ao próprio corpo.\nEixo Corpo e Movimento: Consciência corporal; Brincar, brincadeiras.\nEixo intercomunicação e linguagens: Compreender como integrantes do ambiente: o espaço, a paisagem e o lugar no qual está inserido; Histórias infantis, Fatos vividos, músicas infantis, vídeos educativos, linguagem plástica, desenho, pintura colagem, cor forma.


Ficha Técnica
Escola
Cmei Passinhos do Saber

Turma
Berçário ll

Número de alunos
15

Educadores
Denise Langer

Estado
Paraná

Município
Mercedes

Cooperativa
SICREDI ALIANÇA PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MERCEDES - PR

Apoiadores
Cristiane Rohers Capatti , Gabriela Jensen, Secretaria de Educação, CMDCA- Conselho Municipal da Criança e do Adolescente , Positivo Materiais para Construção

Foi gratificante fazer parte desse projeto. A cada fase, os alunos nos surpreendiam com seu conhecimento, identificando seus pertences e de seus colegas. Em frente ao espelho, cada dia era uma descoberta em si, ficavam tempo admirando sua imagem refletida no espelho da sala. O projeto contribuiu para o desenvolvimento da sua identidade e autonomia .