Quem sou eu?
“ A metodologia usada pelas professoras do Cmei, é fantástica. Ensinam por meio de brincadeiras, tornando tudo alegre e prazeroso. Esse projeto ensinou o Mateus a se conhecer melhor, conhecer objetos, amigos, a fazer atividades cotidianas como tirar e colocar o seu calçado. Agradeço às professoras pelo trabalho que desenvolvem. A criatividade de vocês vai além e superam nossas expectativas.
Adriano e Deyse Becker | responsável
Pergunta Exploratória
Olhando no espelho, quem está ali?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa aconteceu na própria sala do Berçário ll, onde as professoras trabalharam a imagem dos alunos no espelho. Foi um momento bem proveitoso e divertido.
Objetivos
Estimular a familiarização das crianças com a imagem do próprio corpo, explorando as possibilidades de gestos e ritmos corporais, expressar nas brincadeiras e demais situações de interação. Proporcionar momentos em que possam expressar sentimentos de carinho, afeto e cuidado
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade de aprendizagem ocorreu através de visita à Loja Positivo Materiais para Construção onde os alunos puderam apreciar o aquário e visita ao Lago Municipal, com o objetivo de mostrar aos alunos os diferentes espaços aos quais o ser vivo está inserido.\nTambém foi trazido um aquário para a sala, com intuito de trabalhar o "cuidar".\nEntrega de um livro de banho "Animais marinhos" doados pelo CMDCA Conselho Municipal da Criança e do Adolescente .
Articulação com o currículo
Eixo Identidade e Autonomia: Compreensão global do corpo explorando suas partes e funções em diferentes interações; sensações e percepções; gestos: uso e funções dos gestos e movimentos; respeito ao próprio corpo.\nEixo Corpo e Movimento: Consciência corporal; Brincar, brincadeiras.\nEixo intercomunicação e linguagens: Compreender como integrantes do ambiente: o espaço, a paisagem e o lugar no qual está inserido; Histórias infantis, Fatos vividos, músicas infantis, vídeos educativos, linguagem plástica, desenho, pintura colagem, cor forma.