Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Meu livro encantado COMO MÃE PUDE PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PARA MINHA FILHA, VER COMO UMA HISTÓRIA FAZ A DIFERENÇA PARA ELA, QUE VAI ALÉM DE LER UM LIVRO, É UMA CRIAÇÃO DE UM MUNDO IMAGINÁRIO QUE É SÓ DELA, E NESSE MUNDO TUDO É POSSIVEL.
RAFAELA DOS SANTOS PICKLER | responsável
Pergunta Exploratória

O LIVRO SEMPRE EXISTIU? O QUE HÁ DENTRO DOS LIVROS INFANTIS?

Expedição Investigativa

A EXPEDIÇÃO FOI REALIZADA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL SABER SEM FRONTEIRA, NO DIA DO LIVRO INFANTIL 18 DE ABRIL, EM QUE OS ALUNOS CONHECERAM UM POUCO DA HISTÓRIA DO SURGIMENTO DO LIVRO E APRECIARAM UMA APRESENTAÇÃO TEATRAL REFERENTE AO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO DE MONTEIRO LOBATO.

Objetivos

DESENVOLVER NOS ALUNOS O GOSTO PELA LEITURA, ATRAVÉS DE HISTÓRIAS INFANTIS ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE A PARTIR DA PRODUÇÃO DE UM LIVRO.

Comunidade de Aprendizagem

OFICINA COM UMA ARTISTA PLÁSTICA, PINTORA DO PROJETO PIÁ PRESENTE NO MUNICÍPIO; EM QUE OS ALUNOS CONHECERAM UM POUCO DO TRABALHO E DA PRODUÇÃO DE UMA PINTURA EM TELA, ONDE TAMBÉM PUDERAM REALIZAR QUESTIONAMENTOS E PERCEBER O QUÃO DELICADO E IMPORTANTE É O TRABALHO DE UM ILUSTRADOR PARA DAR SENTIDO AS OBRAS LITERARIAS INFANTIS.

Articulação com o currículo

EIXOS INTERCOMUNICAÇÃO E LINGUAGEM: LINGUAGEM PLÁSTICA E DESENHO; LINGUAGEM ESCRITA; PRÁTICA DE LEITURA E LEITURA COMPARTILHADA;\nEIXO CORPO E MOVIMENTO: COORDENAÇÃO MOTORA FINA;


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Cantinho Feliz - Educação Infantil e Ensino Fundamental

Turma
Infantil 5

Número de alunos
30

Educadores
Djeise Karoline Schaab Martim

Estado
Paraná

Município
Mercedes

Cooperativa
SICREDI ALIANÇA PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MERCEDES - PR

Apoiadores
Biblioteca Cidadã, pais, professora: Jéssica Karini Crepin Zwick

ACOMPANHANDO O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO, PUDE PERCEBER O APERFEIÇOAMENTO DE CADA CRIANÇA EM RELAÇÃO A HISTÓRIA CONTADA, PRINCIPALMENTE ACOMPANHAR O QUANTO UMA HISTÓRIA PODE SER MARCANTE PARA UMA CRIANÇA, DE DIFERENTES FORMAS OU PARTES, FAZENDO-NOS PERCEBER O QUÃO DIFERENTE E ESPECIAL É CADA UMA.