Meu livro encantado
“ COMO MÃE PUDE PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PARA MINHA FILHA, VER COMO UMA HISTÓRIA FAZ A DIFERENÇA PARA ELA, QUE VAI ALÉM DE LER UM LIVRO, É UMA CRIAÇÃO DE UM MUNDO IMAGINÁRIO QUE É SÓ DELA, E NESSE MUNDO TUDO É POSSIVEL.
RAFAELA DOS SANTOS PICKLER | responsável
Pergunta Exploratória
O LIVRO SEMPRE EXISTIU? O QUE HÁ DENTRO DOS LIVROS INFANTIS?
Expedição Investigativa
A EXPEDIÇÃO FOI REALIZADA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL SABER SEM FRONTEIRA, NO DIA DO LIVRO INFANTIL 18 DE ABRIL, EM QUE OS ALUNOS CONHECERAM UM POUCO DA HISTÓRIA DO SURGIMENTO DO LIVRO E APRECIARAM UMA APRESENTAÇÃO TEATRAL REFERENTE AO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO DE MONTEIRO LOBATO.
Objetivos
DESENVOLVER NOS ALUNOS O GOSTO PELA LEITURA, ATRAVÉS DE HISTÓRIAS INFANTIS ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE A PARTIR DA PRODUÇÃO DE UM LIVRO.
Comunidade de Aprendizagem
OFICINA COM UMA ARTISTA PLÁSTICA, PINTORA DO PROJETO PIÁ PRESENTE NO MUNICÍPIO; EM QUE OS ALUNOS CONHECERAM UM POUCO DO TRABALHO E DA PRODUÇÃO DE UMA PINTURA EM TELA, ONDE TAMBÉM PUDERAM REALIZAR QUESTIONAMENTOS E PERCEBER O QUÃO DELICADO E IMPORTANTE É O TRABALHO DE UM ILUSTRADOR PARA DAR SENTIDO AS OBRAS LITERARIAS INFANTIS.
Articulação com o currículo
EIXOS INTERCOMUNICAÇÃO E LINGUAGEM: LINGUAGEM PLÁSTICA E DESENHO; LINGUAGEM ESCRITA; PRÁTICA DE LEITURA E LEITURA COMPARTILHADA;\nEIXO CORPO E MOVIMENTO: COORDENAÇÃO MOTORA FINA;