Pequenos Atores
“ Eu gostei muito da história a "A bruxa do batom borrado", fiquei feliz em poder apresentar aos meus amigos e principalmente borrar o batom, foi legal e engraçado brincar com meus amiguinhos, quero contar outra vez.
Ana Luiza dos Santos Pickler | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que mais você gostou na história? Você também pode contar uma história? Brincando de faz de conta eu aprendo?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa ocorreu em sala de aula através de uma contação de história: "A bruxa do batom borrado". Momento de interação entre as crianças, despertando o brincar com os personagens, imaginar, representar. Ficando bem evidente a importância do momento para as crianças despertando curiosidades e desejos de brincar mais vezes.
Objetivos
Desenvolver no aluno a prática de leitura, a imaginação, a criatividade, a fantasia, onde possa expressar suas idéias utilizando a linguagem corporal e gestual, ampliando as possibilidades de representação simbólica.
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade de aprendizagem foi articulada com a apresentação de histórias para todas as crianças da escola. A apresentação foi preparada com a participação das crianças envolvidos e da professora Luani Pedralli Moreira. Para este momento foi preparado todo o local com cenário, roupas e adereços a fim de fascinar as crianças ouvintes como as que foram "atrizes e atores" naquele momento.\nEntrega de fotos para as famílias.
Articulação com o currículo
Linguagem Cênica: organização de ação dramática a partir de histórias, caracterização de personagens, espaço cênico. \nEixo linguagem musical: Gêneros musicais;\n\nEixo Intercomunicações e linguagens: Desenho, leitura pelo educador, práticas espontâneas de leitura por parte do educando.