Ler sempre é bom! Não importa o lugar.
Pergunta Exploratória
O que vocês imaginam que deveria ter na biblioteca da escola? O que é necessário para que seja possível desenvolver a leitura?
Expedição Investigativa
o passeio foi planejado em reunião pedagógica, afim de possibilitar aos educandos conhecer diferentes espaços que possibilitam e ofereçam materiais para desenvolvimento da leitura.\nA expedição investigativa aconteceu em três momentos, o primeiro foi na escola, onde os alunos observaram a nossa biblioteca, que neste ano recebeu um espaço novo, com mobílias novas, e como a escola estava desenvolvendo o projeto de criar o nome da biblioteca, e que a opção mais votada pelos alunos foi BIBLIOSENNA, realizamos a expedição para que a turma observasse o que mais poderia ter neste espaço. O segundo momento foi na semana do livro onde os alunos participaram de uma tarde cultural promovida pela Escola Especial APAE, onde os alunos observaram que todos podem desenvolver a leitura, e que esta pode acontecer assistindo uma peça teatral.
Objetivos
Propiciar ao aluno conhecer diferentes tipos de leitura, e sensibilizar o mesmo da importância da leitura para sua vida.
Comunidade de Aprendizagem
Família.\nAlunos da escola\nGerente do Correio de Tenente Portela Juliane Cochiski.\nMercado\nCidade
Articulação com o currículo
conhecer diferentes tipos de textos (cartas, poemas, narração, bilhetes, anúncios, histórias em quadrinho, leituras de imagens).\leitura de imagens, e confeccionar um espaço de leitura na sala de aula.\interpretação de história matemáticas mostrar para o aluno que é somente através da leitura e interpretação que o mesmo pode soluciona-los.\confeccionar o cenário para realizar a apresentação.possibilitar ao aluno autonomia e iniciativa para conquistar a família para acompanhar a leitura. Para trabalhar amizade, cooperação, e para encerrar o projeto, realizar um amigo secreto literário, onde o presente deve ser um livro.