APRENDENDO A GANHAR DINDIM
                                                                	“ Adorei a visita ao supermercado Auriverde, porque era antes da Páscoa e tinha uma casinha feita com caixinhas de chocolates o que eu nunca tinha visto antes. Em sala de aula, a professora deu uma nota de R$ 50, 00, aí eu fui comprar um pote de Royal que custou R$ 3,00 e um Nescau que custou R$ 7,00. Tive que fazer a conta: 50-3-7=40. Gostei muito de fazer problemas porque tinha que prestar bastante atenção no sinal. A professora nos ensinou que alguns produtos são comprados em: quilo, litro e dúzia e isso foi muito importante.                                    
                                     Bruna Eduarda Sehnem | aluno(a) 
                                                                	“ De fato uma atitude muita importância. As crianças devem saber desde pequenas a dar valor a seu dinheiro. Trabalhar para consegui-lo, cuidar, administrá-lo de maneira correta e fazer que renda o máximo possível.                                    
                                     Danieli Ruver | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que vimos no mercado? Onde isso foi produzido?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Visita feita com os alunos ao comércio do centro da cidade, onde tem o Supermercado da Cooperativa Auriverde. Lá tivemos a oportunidade de conhecer toda a estrutura do mercado, desde a chegada das mercadorias, depósito, refrigeradores, padaria, açougue, fruteira, prateleiras e caixa. Ficamos sabendo que algumas frutas, como por exemplo, a melancia quando não for época de safra aqui em nossa região, são importadas de outros países para que o consumidor nunca fique sem a mesma. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Conhecer o sistema monetário brasileiro, aprender a utilizar o dinheiro: comprar, pagar, conferir o troco. Também observar a forma de organização de um supermercado. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professoras, direção. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 HISTÓRIA: surgimento do sistema monetário.\nMATEMÁTICA: sistema monetário, explorando moedas e cédulas.\nCIÊNCIAS: como a planta se desenvolve.\nGEOGRAFIA:  estudo dos tipos de moradias.\nHISTÓRIA:  diversas moradias localizadas pelo mundo à fora.\nARTES: descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando elementos.\nINGLÊS: números; conhecer as principais moedas de trocas internacionais: Euro, Dólar e Real.\nENSINO RELIGIOSO: lealdade, relacionamento, sociedade.