Brinquedos e brincadeiras
“ Gostei, foi legal, gostei da bonequinha e do cavalinho e de quando as mães vieram na escola. Podia ter mais vezes isso!
Tainara Andressa Weizenmann (Pré 2) | aluno(a)
“ É uma experiência diferente, às vezes a gente não tira o tempo pra vir à escola, mas foi muito bom e gratificante confeccionar os brinquedos para nossos filhos.
Martinha Dick Kuhn | responsável
Pergunta Exploratória
O que teve no ginásio? O que fizeram lá?
Expedição Investigativa
Ocorreu no ginásio da escola, onde organizamos o ginásio com túnel, jump, acerte o alvo, passar nas cordas, cantos acompanhados de violão, encontrar as peças do quebra-cabeça.
Objetivos
Enfatizar a importância do brincar na infância, pois é brincando que a criança aprende.
Comunidade de Aprendizagem
Crianças, professoras, direção, famílias, comunidade em geral.
Articulação com o currículo
Noções de conviver.\nValores.\nRelação família-escola.\nBrincadeiras para desenvolver habilidades, como: estratégia, observação, convivência em grupo, respeito às regras, organização, solidariedade.\nBrincadeiras livres e dirigidas.