Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Aprender a ser e a conviver Gostei das atividades, gostei de levar o Beleléu para casa, aprendi a guardar os brinquedos depois de brincar, porque se não o Beleléu vem pegar.
Maria Luiza Tiemman | aluno(a)
Li a história do Bebeléu para minha filha, onde ela entendeu a importância de recolher a bagunça de brinquedos que ela mesma fez, e também compreendeu a importância de arrumar a cama, pois devido ao dia que temos, não temos o costume de fazê-lo. Foi divertido ter mais essa experiência juntas, e a satisfação de vê-la desenhar a família dela com muito amor. Obrigada por nos proporcionar essa experiência!
Daiane C. Sehnem | responsável
Pergunta Exploratória

O que mais gostei?

Expedição Investigativa

Foi na Escola Municipal Prof. Mário X. dos Santos, de São Carlos. A visita foi feita por alunos e professores para visitar a Brinquedoteca e o amplo espaço no parque.\nAo voltar para a escola, fizemos uma roda de conversa para dizer como foi, o que sentimos, o que vimos, o que fizemos. Após essa conversa, os alunos fizeram desenhos sobre o que mais gostaram na brinquedoteca.\nCom base nestas visitas, constatou-se que as crianças gostaram do espaço e dos brinquedos ali encontrados, mas apresentaram dificuldades em seguir regras e combinados, não respeitando os limites do espaço.

Objetivos

Desenvolver atividades com as crianças para aprenderem as regras e limites com o eu, com o outro e com o jogo e com as brincadeiras.

Comunidade de Aprendizagem

Crianças, professoras, coordenação, famílias.

Articulação com o currículo

Brincar de reconhecer ritmos, melodia, harmonia das músicas, dos cantos, do corpo.\nParticipar de diálogos e contação de histórias, em rodas de conversa, tendo seu direito à expressividade garantida, respeitada, valorizada e potencializada.\nCriar produções artísticas.\nMontar de espaços temáticos.\nTrabalhar valores como respeito e cooperação.


Ficha Técnica
Escola
Centro de Educação Infantil Aquarela

Turma
Pré 1 e Pré 2

Número de alunos
56

Educadores
Cristiane Zart, Elines Boita, Izabel Miotto, Jucélia Bach e Lucimara Stahelsksi

Estado
Santa Catarina

Município
São Carlos

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO CARLOS

Apoiadores
Agência SICREDI de São Carlos

Foi muito bom desenvolver o projeto. Uma experiência gratificante para os alunos e professores. Quando iniciado o ano letivo, percebeu-se nas crianças que não tinham regras e limites, no decorrer do projeto conseguiu-se atingir o objetivo, os alunos estão mais calmos, sabem esperar seu momento para falar e aguardam o momento de brincar