Aprender a ser e a conviver
“ Gostei das atividades, gostei de levar o Beleléu para casa, aprendi a guardar os brinquedos depois de brincar, porque se não o Beleléu vem pegar.
Maria Luiza Tiemman | aluno(a)
“ Li a história do Bebeléu para minha filha, onde ela entendeu a importância de recolher a bagunça de brinquedos que ela mesma fez, e também compreendeu a importância de arrumar a cama, pois devido ao dia que temos, não temos o costume de fazê-lo. Foi divertido ter mais essa experiência juntas, e a satisfação de vê-la desenhar a família dela com muito amor. Obrigada por nos proporcionar essa experiência!
Daiane C. Sehnem | responsável
Pergunta Exploratória
O que mais gostei?
Expedição Investigativa
Foi na Escola Municipal Prof. Mário X. dos Santos, de São Carlos. A visita foi feita por alunos e professores para visitar a Brinquedoteca e o amplo espaço no parque.\nAo voltar para a escola, fizemos uma roda de conversa para dizer como foi, o que sentimos, o que vimos, o que fizemos. Após essa conversa, os alunos fizeram desenhos sobre o que mais gostaram na brinquedoteca.\nCom base nestas visitas, constatou-se que as crianças gostaram do espaço e dos brinquedos ali encontrados, mas apresentaram dificuldades em seguir regras e combinados, não respeitando os limites do espaço.
Objetivos
Desenvolver atividades com as crianças para aprenderem as regras e limites com o eu, com o outro e com o jogo e com as brincadeiras.
Comunidade de Aprendizagem
Crianças, professoras, coordenação, famílias.
Articulação com o currículo
Brincar de reconhecer ritmos, melodia, harmonia das músicas, dos cantos, do corpo.\nParticipar de diálogos e contação de histórias, em rodas de conversa, tendo seu direito à expressividade garantida, respeitada, valorizada e potencializada.\nCriar produções artísticas.\nMontar de espaços temáticos.\nTrabalhar valores como respeito e cooperação.