Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Educar para Crescer: Eu sujeito histórico
Pergunta Exploratória

Como podemos resgatar as brincadeiras folclóricas e conotações de histórias?

Expedição Investigativa

1.Visitas às famílias da comunidade e na área indígena, onde numa conversa informal as famílias deram depoimentos e os professores analisaram dados da realidade escolar. 2.As professoras observaram as crianças na escola através da rodinha da novidade e contação de histórias, as professoras puderam perceber, o que os alunos mais gostavam de fazer :ouvir e contar histórias,cantar, brincar com jogos de montagem e atividades envolvendo animais.

Objetivos

Promover a integração das crianças, a apropriação do conhecimento e da oralidade e valorização do seu eu próprio, bem como no resgate da dignidade e da cidadania, através do fortalecimento da identidade, da cultura, e do restabelecimento da autoestima.

Comunidade de Aprendizagem

A comunidade escolar, pessoas da comunidade, a escritora Jussara Zanatta,e Hilda Camara a enfermeira Gabriela Lamera, técnica de enfermagem Sirlei Veloso, Nutricionistas Tayná Zancan e Glaci Lemhmann e alunas do normal do IEE PADRE VITÓRIO.

Articulação com o currículo

Linguagem oral, escrita, matemática, corporal, plástica, natureza, sociedade, lógico matemática; Linguagem musical...


Ficha Técnica
Escola
EMEI Despertar

Turma
Berçário, maternal I e maternal II

Número de alunos
56

Educadores
Eni Marques Gracik, Jovilde Bongiorno e Inês Fileski Tomazi

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Planalto

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PLANALTO

Apoiadores
A comunidade escolar, pessoas da comunidade, a escritora Jussara Zanatta,e Hilda Camara a enfermeira Gabriela Lamera, técnica de enfermagem Sirlei Veloso, Nutricionistas Tayná Zancan e Glaci Lemhmann e alunas do normal do IEE PADRE VITÓRIO.

Gostei de trabalhar com o projeto pois desenvolvo as atividades integradas sobre diversos conteúdos de uma forma interdisciplinar .\nPercebi que os alunos aceitaram as atividades propostas do projeto e despertou seu interesse e conhecimento.