Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincar me ajuda a conhecer meu mundo "A gente brinca pulando e falando 1,2 1,2".
Hellen Vitoria Goelzer | aluno(a)
"Eu como mãe, acredito que seja muito importante o projeto no dia a dia das crianças. Como a colocação dos espelhos nas salas, onde as mesmas podem brincar com gestos, movimentos, explorando a própria imagem, podendo assim se conhecer, conhecer o amigo e interagir com ele. Estimulando os laços de carinho, respeito e amizade".
Cristiane Daniela Becker | responsável
Pergunta Exploratória

O que mais gostou no passeio?

Expedição Investigativa

Foi realizado um passeio com as crianças até a Escola Mun. Pe Nicolau Gouverneur, na mesma comunidade do CEIM, para explorar os diferentes espaços no parque. Ao retornar para o CEIM, responderam ao seguinte questionamento: O que você mais gostou no passeio?\nEm seguida cada um representou através de desenho, o que mais gostou. Os desenhos serão expostos no CEIM.

Objetivos

Proporcionar situações que possibilitem a exploração pelas crianças das habilidades físicas, motoras e perceptivas no conhecimento do próprio corpo, como um todo integrado.

Comunidade de Aprendizagem

Crianças, famílias, professoras, estagiárias, coordenação, equipe pedagógica, funcionárias

Articulação com o currículo

• Respeito às regras simples de convívio social.\n• Fortalecer os laços de amizade entre as crianças.\n• Envolver as crianças em brincadeiras com música.\n• Incluir no cotidiano educativo desafios motores, bem como jogos e brincadeiras das nossas tradições culturais.\n• Participar em brincadeiras para ampliar gradualmente o conhecimento e o controle sobre o corpo e o movimento.\n• Deixar marcas em diferentes superfícies.\n• Construir a identidade e trabalhar as percepções corporal e visual.


Ficha Técnica
Escola
Centro de Educação Infantil Municipal Pequeno Príncipe

Turma
Turmas 1 e 2

Número de alunos
24

Educadores
Geovana Gomes, Marceli Inês Klein e Tania Hillesheim

Estado
Santa Catarina

Município
São Carlos

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO CARLOS

Apoiadores
Silvio Lehnen, Mário Klein

Depois que voltamos do recesso, as crianças perceberam os espelhos na sala, era novidade, alguns ficavam se olhando, fazendo caretas, dando beijos na sua própria imagem, fazendo tchau; brincam e se observam no espelho, o tempo todo. Uma das crianças fica em frente ao espelho, observa a sua própria imagem e chora".\nApós da instalação dos tubos no percebemos que sempre há crianças brincando dentro dos mesmos. Fazendo de conta que é a sua casa.