Ler é bom para descobrir o mundo!
Pergunta Exploratória
Para que serve a escrita? O que o mercado vende?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi pensando em reunião pedagógica. \nOcorreu no dia 3 de maio, ao desembarcar do ônibus, fomos para a “praça do índio”, onde as crianças verificaram as formas geométricas da praça, bem como o mercado Safra, o que vende e como vende, como podemos comprar, a casa do artesão, quem faz? Para que fazem? Uma artesã comentou sobre o trabalho realizado, a importância e quem da família produz artesanato.
Objetivos
Proporcionar aos alunos uma maneira diferente de aprender ler e escrever a fim de produzir um aprendizado cognitivo e prático, fazendo uso das vivências do cotidiano da criança.
Comunidade de Aprendizagem
Escola Sepé Tiarajú\nCapitel Santo Antônio\nLavoura do Sr. João GhellerMercado Garibom\nFamiliares dos alunos, escritor portelense Carlos Staczewski e professoras Eva Garzon e Raiana da Silva.
Articulação com o currículo
Quantidade; maior, menor, antes, depois, bingo dos números, história matemáticas.\nParlendas, formar palavras, ditado, texto fatiado, leitura, escrita, cruzadinha. \nArte, cultura e vida: Dobradura do barquinho.\nHistórias, relatos, interpretação, leitura e escrita\nGerminação do feijão, características, qualidades.\nGrande, pequeno, formas, raciocínio, ditado de imagens.\nComentar sobre os diferentes autores, importância da leitura e da escrita, escrever uma história.\nSistema monetário.\nAnimais, características, qualidade de vida.\nCálculos, quantidades, problemas, jogos de tabuleiro. \nLeitura, escrita, interpretação.\nAlimentação saudável.