Projeto amigo do livro.
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Qual a importância da leitura para nossa vida?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa foi realizada a partir de rodas de conversas norteadas pela seguinte pergunta: Qual a importância da leitura para nossa vida? 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 -Despertar o prazer da leitura e estimular o potencial cognitivo e criativo do aluno;
-Promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecendo a estabilização de formas ortográficas;
-Possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura na escola, buscando melhorias do processo a leitura e a escrita;
-Estimular o desejo de novas leituras;
-Realizar produções orais, escritas e em outras linguagens; 
-Estimular o senso crítico, emocional e imaginário através da leitura. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Serão envolvidos em nosso projeto “Amigos da leitura” os alunos, professores e o apoio familiar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 PORTUGUÊS: Variados gêneros de leituras: artigos, revistas, jornais, reportagem; dramatização de histórias; confecção de livros; roda rodízio de histórias; varal de histórias;
MATEMÁTICA: Elaboração de gráficos; Hora do conto; conto de histórias; confecção de reportagem; confecção de painéis, janela de história;
CIÊNCIAS: elaboração textual: livro e imagens;
ARTE: confecção de fantoches de materiais recicláveis; Confecção de painéis, cartazes; releitura de histórias: imagem e dramatização; produção de paródias;
RELIGIÃO: Releitura de histórias bíblicas; confecção de história em quadrinho; roda de histórias; mala de histórias;
INGLÊS: Conto de histórias; confecção de cartazes; sequencia lógica de historias;
GEOGRAFIA: Elaboração de painéis, releitura de histórias, elaboração de gráficos;
HISTÓRIA: Confecção de fantasias, Dramatização de histórias.