COMPOSITORES.
“ ADOREI O TEMA DO NOSSO PROJETO ESSE ANO. MUITO INTERESSANTE E CRIATIVO.
VITOR RAMPANELLI. | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO MUSICAL É ALGO SIMPLES OU COMPLEXO?
Expedição Investigativa
ESSE PROCESSO, OCORREU NO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM. OS ADOLESCENTES NO MOMENTO, FICARAM ENTUSIASMADOS.
Objetivos
ESSE PROJETO NÃO É DE ENSINO MUSICAL, MAS TEM O INTUITO DE:\n*ESTIMULAR A CRIATIVIDADE, PROPORCIONANDO DIFERENTES POSSIBILIDADES E INTRODUZIR DE MANEIRA LÚDICA, A PRODUÇÃO DE TEXTO E A LEITURA.
Comunidade de Aprendizagem
COMO SABEMOS, OS ALUNOS NÃO SÃO COMO FOLHAS DE PAPÉIS EM BRANCO. ELES JÁ POSSUIAM CERTOS SABERES SOBRE O TEMA PROPOSTO. A ESCOLA FOI INDISPENSÁVEL PARA A CONFECÇÃO DO PROJETO, ONDE AS PORTAS ESTAVAM SEMPRE ABERTAS QUANDO NECESSITÁVAMOS.
Articulação com o currículo
AS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO FORAM:\n\n*PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO: OS ALUNOS FIZERAM PRODUÇÃO TEXTUAIS. NO CASO, CONFECCIONARAM AS COMPOSIÇÕES MUSICAIS.\n\n*LÍNGUA PORTUGUESA: OS ALUNOS ELABORARAM AS LETRAS MUSICAIS CONSIDERANDO AS REGRAS GRAMATICAIS.\n\n*EDUCAÇÃO ARTÍSTICA: OS ALUNOS, APÓS CONFECCIONAREM AS COMPOSIÇÕES, UTILIZARAM ALGUMAS AULAS PARA CANTAREM.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
NOSSA ASSEMBLEIA OCORREU NO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM. NESSA OPORTUNIDADE, ESTÁVAMOS REUNIDOS E DISCUTÍAMOS COMO DESENVOLVERÍAMOS O PROJETO.