Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

A MÚSICA NA MINHA VIDA O projeto foi legal. Gostei muito de aprender sobre os instrumentos musicais e das músicas. Também das músicas dos índios na língua caigang.\nO projeto foi legal, gostei de fazer o “ AGOGÔ” e de ver a flauta de osso.
Francisco Presotto e Matheus Henrique Massotti | aluno(a)
Pergunta Exploratória

O que é e para que serve a musica?

Expedição Investigativa

Pesquisa escrita com os familiares: Como, quando e quais musicas vocês costumavam ouvir quando crianças, e atualmente? Pesquisa com as mães do jardim
2: Qual musica marcou sua gestação?

Objetivos

Proporcionar, além do conhecimento sobre como a música surgiu e como ela acontece, uma aprendizagem prazerosa e significativa envolvendo a mesma em todos ou na maioria dos conteúdos desenvolvidos durante o ano.

Comunidade de Aprendizagem

Toda a comunidade escolar

Articulação com o currículo

I - História da música
II - Primeiros sons que ouvimos
III - O som do coração
IV - Outros sons a nossa volta


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA DE EDUCAÇÃO TURMA DO DISNEY

Diretor
DENISE BOCCHI BARBIERO

Turma
Maternal, Maternal I, Maternal II, Jardim I e Jardim II

Número de alunos
37

Educadores
Laura Volpato\nSimone Gris\nViviane Cichelero Costa

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ibiraiaras

Cooperativa
SICREDI IBIRAIARAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO IBIRAIARAS

Apoiadores
Prefeitura Municipal e Sicredi

Assessoria Pedagógica
Lisiane Borges da Silva
Como professora posso afirmar que o projeto “ A música na minha vida ” foi maravilhoso, pois de uma forma lúdica e criativa foi possível abordar atividades que as crianças realmente gostam, explorando desde os sons mais simples até os mais complexos, diferentes instrumentos musicais, coreografias, culturas e suas contribuições, e os gêneros musicais. Por fim reforço que quando o trabalho pedagógico está relacionado ao interesse e realidade das crianças, podemos observar que o resultado é positivo e enriquecedor a todos que fazem parte da Escola. Foi um trabalho bastante eclético. Conseguimos envolver diversas áreas do conhecimento e o mais importante, as crianças gostaram e é isso que importa.
Viviane Cichelero e Simone Gris | Professor(a)