Descobrindo o Mistério das Histórias Infantis
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que vamos encontrar nesse passeio?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Nossa expedição foi feita no dia 16/03/2018, onde levamos as crianças para conhecerem a Bíblioteca Municipal onde fomos recebidos pela professora Aparecida Lago que nos mostrou cada repartição da Biblioteca e nos levou até a casa da cultura, onde encontramos uma educanda do quarto ano de magistério, caracterizada de princesa para contar a história do casamento da Emília. Todas as crinças do Cmei sentaram, e os educandos da minha sala s sentaram nas primeiras cadeiras, para que pudessem ver a contação de história. Todos gostaram da encenação. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Promover o conhecimento dos diversos animais, frutas, legumes, cores, formas geométricas, números, movimentos e músicas através da contação de histórias de autores brasileiros. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 O que querem saber?
Reconto de histórias com autores brasileiros.
Quem são os atores sociais?
As alunas do Magistério – Formação de Doscentes.
Onde e como vai acontecer?
Em sala de aula através de contações de histórias.
Estratégia de convite.
Conversa informal. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem oral e escrita: Histórias, conto e reconto.
Matemática:Cores, tamanhos, formas.
Artes Visuais:Contar, colar, pintar, cartaz coletivo.
Natureza e sociedade: Animais, personagens.
Identidade e Autonomia: Gosto, preferencias, sentimentos.
Música e movimento:Músicas relacionadas ao tema, brincadeira, gestos.