Aprendendo com os animais
“ Gostei do YAK porque da leite cor de rosa.(JOÃO)\nEu gostei do XEXÉU porque é uma ave bonita, mas tem um grito muito feio.(Vitória)
João e Vitória | aluno(a)
“ Agradecer pela brilhante iniciativa de fazer trabalhos com os alunos sobre os animais, no qual eles vão aprendendo como cada animal vive no seu habitat e como ele se alimenta. Isso incentiva os alunos a cuidar dos animais.
Rosani Bode Karpinski | responsável
Pergunta Exploratória
O que existe nesse espaço?
Expedição Investigativa
Visitamos uma propriedade próxima da nossa escola no dia 20-03-2018, onde observamos a organização da propriedade e a maneira de manter a família em uma pequena área de terra. Onde se tem uma horta com cultivo de vários tipos de hortaliças, uma organizada bacia leiteira e também uma diversidade de animais que servem para o consumo e fonte de renda para manter a família.\nApós a visita retornamos para a sala de aula, onde realizamos uma roda de conversa sobre os assuntos que despertaram maior interesse dos alunos durante a visita a propriedade, posteriormente montamos o mapa da expedição investigativa.
Objetivos
Desenvolver atividades lúdicas que possibilitem aprender sobre os animais, bem como aprender a ler e escrever.
Comunidade de Aprendizagem
Rosane Bode karpinski
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS\n•Identificar as vogais e os encontros vocálicos;\n•Cópia e leitura dos encontros vocálicos.\nMATEMÁTICA\n•Identificar números 0 a 10.\n ARTE\nModelagem \nPORTUGUÊS\n•Identificar as letras do alfabeto e suas respectivas famílias silábicas;\n•Copiar e ler palavras, frases e pequenos textos; separar silabas, formar palavras e ler.\nMATEMÁTICA\n•Reconhecer gráficos;\n•Resolver problemas. orais baseados em gráficos.\nPORTUGUÊS\nLeitura, escrita, vogais, consoantes, sílabas, letras \nCIÊNCIAS\nAlimento, água\nPORTUGUÊS\n•Identificar as letras do alfabeto e suas respectivas famílias silábicas;\n•Copiar e ler palavras, frases e pequenos textos\n•Cálculos de adição, números, e quantidade\nCIÊNCIAS\n•Trabalhar as diferenças entre os animais (domésticos e selvagens).\nPORTUGUÊS\n•Grafar ditado com o nome dos diversos animais.\nARTES\n•Dobradura\nPORTUGUÊS\n•Identificar e ler.\nARTES\n•Reconhecer os animais com suas respectivas famílias.\nMATEMÁTICA\n•Resolver problemas;\n•Cálculos de a