LEITURA: CRIANDO ESPAÇOS
“ ACHEI LEGAL PINTAR E VAI SER LEGAL FAZER LEITURA NOS BANQUINHOS QUE A GENTE PINTOU.
JOÃO FELIPE JUNG DA SILVA | aluno(a)
“ O PROJETO NOS PERMITIU PERCEBER QUE ATRAVÉS DO COOPERAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO MESMO, PODEMOS TRANSFORMAR O MEIO EM QUE VIVEMOS E QUE NOSSOS FILHOS ESTUDAM.
ELIETE JUNG | responsável
Pergunta Exploratória
PODEMOS MELHORAR O ESPAÇO PARA LEITURA EM NOSSA ESCOLA? COMO?
Expedição Investigativa
VISITA A BIBLIOTECA E OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO EXTERNO.
Objetivos
PROPORCIONAR AOS ALUNOS A POSSIBILIDADE DE PERCEBER A IMPORTÂNCIA DE UM ESPAÇO ACONCHEGANTE PARA A LEITURA E, QUE OS LIVROS PODEM SAIR PARA O PÁTIO SE HOUVER UM ESPAÇO ADEQUADO.
Comunidade de Aprendizagem
ALUNOS DA TURMA E DA ESCOLA, PROFESSORES, EQUIPE PEDAGÓGICA, PAIS DE ALUNOS.
Articulação com o currículo
INTERCOMUNICAÇÃO E LINGUAGEM, ATRAVÉS DE LEITURAS E ESCRITA; CONHECIMENTO FÍSICO SOCIAL E CULTURAL- COMUNIDADE NA ESCOLA; NOÇÕES LOGICO MATEMÁTICAS DE: ESPAÇO, TAMANHO, SEQUENCIA, PESO E ORGANIZAÇÃO ESPACIAL; CORPO, ARTE E MOVIMENTO - TEXTURAS CORES REPRESENTAÇÃO GRÁFICA.