LEITURA UMA NOVA VISÃO
“ “O projeto teve grande importância no nosso aprendizado, pois tivemos a oportunidade de fazer duas viagens de estudos , onde após visita a Biblioteca municipal de Redentora visualizamos livros sobre as Ruinas de São Miguel, onde posteriormente tivemos a oportunidade de visitar este local para aprimorar nossos conhecimentos sobre as culturas e costumes do povo guarani que viveu neste local . estamos desenvolvendo trabalhos na escola sobre este estudo como os livros que confeccionamos, a maquete ,os textos dissertativos.”
Andressa Wandscheer. da Silva | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O QUE A BIBLIOTECA NOS OFERECE?
Expedição Investigativa
FOMOS FAZER UMA VISITA NA BIBLIOTECA PÚBLICA DO MUNICÍPIO VIZINHO DE REDENTORA RS ONDE FOMOS RECEPCIONADOS PELAS BIBLIOTECÁRIAS , FORAM FEITAS AS APRESENTAÇÕES DAS TURMAS 6º E 7º ANOS E AS PROFESSORES ACOMPANHANTES. SEGUINDO FIZERAM O RECONHECIMENTO DO LOCAL , HOUVE LEITURAS INDIVIDUAIS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PELA PROFESSORA, RECEBERAM UM LANCHINHO E O CONVITE PARA QUE ASSIM QUE ESTIVEREM POR AQUELA LOCALIDADE FAÇAM UM VISITA AO LOCAL.DURANTE A EXPEDIÇÃO OS ALUNOS DEMONSTRARAM INTERESSE EM ESTUDAR SOBRE AS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL,POIS VISUALIZARAM LIVROS SOBRE O ASSUNTO.
Objetivos
INCENTIVAR VÁRIOS TIPOS DE LEITURA, A FIM DE TORNAR OS ALUNOS LEITORES FLUENTES.
Comunidade de Aprendizagem
Mães\nGuia turístico\nProfessora da biblioteca
Articulação com o currículo
*Língua Inglesa \n-Vocabulário\n - tradução de textos \nMatemática \n-Medidas de Comprimento\n- Perímetro e área: Quadrado, triângulo e retângulo\nCiências \n- Tipos de Rochas\n - livro, leitura informal , vídeos\nLíngua Portuguesa \n-Leitura\n Interpretação de texto\n- Produção textual\nHistória 6º \n Tipos de escrita e sua evolução\nMatemática \nPesos e Medidas\nGeografia \nCoordenadas Geográficas\nCiências \n Água\nlivro, resumo textos, vídeo\nPort. \ntextos informativos\ne interpretar textos\nLíngua Inglesa \nCiências \n Alimentos\n Animais \n Botânica\nArtes \ncolagem\nrecortes\nhistória da arte no Brasil\nLíngua Portuguesa \ntexto informativo\nLeitura\nInterpretação de texto\nProdução textual\n Ler textos referente as ruinas de São Miguel e interpretar.\nProduzir um livro de histórias de contos de fadas e outras utilizando sua criatividade para modifica-las\nGeografia \n As Regiões\n Coordenadas geográficas\n Mapas \nGeografia \nConfecção de maquete\nArtes \nConfecção de maque