Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Conhecendo o Brasil Eu achei divertido, uma maneira de fazer com que a disciplina entre na cabeça do aluno e que ele possa entender o conteúdo de uma forma simples.
Paula Tuchtenhagen Zago | aluno(a)
Foi bom ver minha filha feliz com uma atividade escolar diferente. Acho que deveria ter mais aulas assim.
Adriana Tuchtenhagen | responsável
Pergunta Exploratória

Como estimular o conhecimento sobre a divisão do país para estudo em suas áreas de abrangência de uma forma lúdica e atrativa?

Expedição Investigativa

Foram feitas pesquisas bibliográficas, questionamentos, exercícios, debates e entrevista, produção de jogos pedagógicos com os alunos sobre seus conhecimentos.

Objetivos

Identificar as regiões do Brasil; Reconhecer a evolução da colonização do Brasil para a sua independência; Estimular a criatividade e aprendizagem;

Comunidade de Aprendizagem

Alunos da turma do 7° Ano e da turma do 8° Ano.

Articulação com o currículo

Neste projeto desenvolveu-se os conteúdos referentes as disciplinas de História e Geografia dos Anos Finais - 7° Ano e 8° Ano sobre Regiões do Brasil e Colonização do Brasil.


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. DR. ADOLPHO SEBASTIANY

Diretor
CLÁUDIO ANTÔNIO WESTPHALEN

Turma
7° ANO

Número de alunos
29

Educadores
KARINE ARNT

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sobradinho

Cooperativa
SICREDI CENTRO SERRA RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SOBRADINHO

Apoiadores
SMECTD\ PAIS DOS ALUNOS

Assessoria Pedagógica
ANDRÉA CRISTINA COSTA
Foi extremamente válido, pois percebemos a responsabilidade, o compromisso de conhecer o assunto e despertou muito interesse e aprendizagem devido a atividade lúdica de confecção do bolo condizendo com a realidade.
Karine Arnt | Professor(a)