Conhecendo o Brasil
“ Eu achei divertido, uma maneira de fazer com que a disciplina entre na cabeça do aluno e que ele possa entender o conteúdo de uma forma simples.
Paula Tuchtenhagen Zago | aluno(a)
“ Foi bom ver minha filha feliz com uma atividade escolar diferente. Acho que deveria ter mais aulas assim.
Adriana Tuchtenhagen | responsável
Pergunta Exploratória
Como estimular o conhecimento sobre a divisão do país para estudo em suas áreas de abrangência de uma forma lúdica e atrativa?
Expedição Investigativa
Foram feitas pesquisas bibliográficas, questionamentos, exercícios, debates e entrevista, produção de jogos pedagógicos com os alunos sobre seus conhecimentos.
Objetivos
Identificar as regiões do Brasil; Reconhecer a evolução da colonização do Brasil para a sua independência; Estimular a criatividade e aprendizagem;
Comunidade de Aprendizagem
Alunos da turma do 7° Ano e da turma do 8° Ano.
Articulação com o currículo
Neste projeto desenvolveu-se os conteúdos referentes as disciplinas de História e Geografia dos Anos Finais - 7° Ano e 8° Ano sobre Regiões do Brasil e Colonização do Brasil.