Os dois lados do esporte
“ As atividades que foram realizadas com o nosso projeto foi bom para todos,para começar com a visita que fizemos com o professor de futsal Douglas Rinaldi,ex jogador de futebol,passamos a ver o esporte de outra maneira,principalmente do futebol,que não é só coisas boas,que tem seus pontos negativos e as dificuldades de se manter nesse meio.Ja Sobre o que for desenvolvido na escola,apreendemos bastante sobre regras e conhecimentos gerais do assunto, sem falar das brincadeiras para nos todos interagir e se divertir, nos ajudou muito o projeto em vários quesitos.
Giovana Antônia Romitti Liberalesso | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que o esporte nos oferece?
Expedição Investigativa
Os alunos conheceram o Estádio Olegário Falcão, localizado na cidade, para participar de uma conversa informal com o ex-jogador e treinador Douglas Rinaldi, sobre sua trajetória no futebol.\nDouglas é natural de nosso município e relatou experiências vivenciadas em outros países, bem como as dificuldades que enfrentou ao longo de sua carreira.\nNa oportunidade os alunos puderam observar o treino que estava ocorrendo no momento.\nAlguns alunos também aproveitaram para conversar sobre os treinos e adquirir a ficha de inscrição.\nNa volta a escola, os alunos foram reunidos e questionados sobre o que viram e ouviram no dia da visita.
Objetivos
Verificar quais esportes o aluno tem acesso, a fim de motivar a atividade física.\nIncentivar a atividade física, por meio de diferentes esportes.
Comunidade de Aprendizagem
Professor Sidnei Piltz e Professor Luis Paulo Weiand\nEnfermeira Charline Ritter\nAlunos da E.M.E.F. Olegário Falcão de Lageado Grande\nMotorista Adelar Dorneles
Articulação com o currículo
Educação física: voleibol ( 8º e 9º anos )\nEducação física: Regras do futebol (8º e 9º anos)\nPortuguês: Leitura, interpretação e estudo da gramática ( 8º ano )\nEducação Física: Regras do voleibol (8º e 9º anos)\nCiências: Sistema cardiovascular( 8º ano Ciências: Esporte e saúde( 8º e 9º anos )\nPortuguês: Trabalhar com texto (9º ano)\nPortuguês: Texto e gramática (8º ano)\nEducação física: Jogos de integração \nArtes: Desenho, pintura, recorte e colagem. \nEducação física: Jogos competitivos (8º e 9º anos) \nE. Religioso: Valores humanos e religiosos ( 9º ano