Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Alimentação Saudável e Sustentável A professora Reize explicou que íamos passear na chácara Itú, onde lá tem vários animais e muitas verduras, ela disse que era pra nós observar tudo. A professora fez uma horta com a gente na escola usando garrafa pet e pneus, plantamos a sementinha e quando nasceu nós colhemos e as tias da cozinha fez salada pra nós comer, foi muito bom fazer a horta.
Analice | aluno(a)
Como é bom ver a minha filha Analice adquirindo experiencia e cuidando do meio ambiente, ela aprendeu que as garrafas pet não são só lixo depois de consumido e que elas servem para vários trabalhos.
Janaiana | responsável
Pergunta Exploratória

O se como nesse lugar

Expedição Investigativa

Chácara Itú

Objetivos

Oportunizar a criança através das situações diárias e com os cuidados com as plantas estimular o gosto por verduras e assim introduzir esse alimento em seu dia a dia.

Comunidade de Aprendizagem

No dia 31 de agosto participei da comunidade de aprendizagem para turma do pré II B da professora Reizieli. Onde falei sobre a alimentação saudável e como plantar e cultivar as verduras em uma horta.

Articulação com o currículo

Projeto: Alimentação saudável e sustentável
Português: Oralidade, Diversidade Textual, exposição de ideias, interpretação de texto. Matemática: quantidades, números. Ciências: higiene e saúde/ alimentação, a importância das plantas, órgãos dos sentidos, alimentação/ os vegetais e a saúde do homem, a importância da preservação da água/ utilização da água, solo, as partes das plantas/ importância das plantas, reciclagem/ preservação do solo. Artes: cores e pintura.


Ficha Técnica
Escola
Complexo Educacional Municipal Prefeito Alberto Spiaci

Turma
Pré II B

Número de alunos
17

Educadores
Reizieli dos Santos Godoi

Estado
Paraná

Município
Ibiporã

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO IBIPORA

Apoiadores
Tamires Justino de Freitas, Maria Inês de Almeida Perez

uma alimentação saudável traz diversos benefícios para a saúde, como por exemplo prevenindo doenças, melhora o humor e dá ânimo para encarar o dia. O interesse de trabalhar esse tema surgiu porque várias crianças não aceitavam comer salada. Com o projeto houve uma mudança significativa no comportamento das crianças, pois começaram a comer salada.
Reizieli dos Santos Godoi | Professor(a)