Música em nossas vidas
                                                                	“ Gostei muito do projeto pois explorar som, ritmo, melodia, harmonia e movimento significa a descoberta e a vivência da riqueza de sons e movimentos que são produzidos a partir do corpo de cada um.                                    
                                     Mãe do aluno Emanuel Schurer | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Qual a importância da música na Educação Infantil?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa aconteceu na manhã do dia 15 de maio, numa manhã de terça-feira, na sala da turma da pré escola - 2 na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rech.
A partir daí, as crianças questionaram a professora de música o que queriam saber sobre o tema em questão iniciando um diálogo feliz e interessante sobre a musicalidade.
Também neste momento foram exploradas diversas músicas, onde as crianças participaram de uma aula proposta pela professora.
 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Construir e ampliar o repertório musical das crianças através de atividades voltadas para a musicalidade e ludicidade. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores e comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Receber a visita de gaiteiro;	
Explorar diversas músicas infantis;	
-Pesquisar sobre gêneros musicais;	
-Confeccionar instrumento musicais;
-Receber visita do cantor e músico professor Bel; 	
Pesquisa com as famílias sobre as músicas mais ouvidas em casa;
-Explorar diferentes objetos sonoros;
-Criar uma bandinha da turma com os instrumentos musicais confeccionados pelas crianças.	 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 Ao retornar da expedição investigativa e depois de muitos questionamentos, socializamos as dúvidas, os conhecimentos e construímos o cartaz “ O que sabemos e o que queremos saber”. 
O nome do projeto surgiu da ideia da professora em desenvolver um projeto que desperte o interesse pela musialidade.