DOMINÓ
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos observar o que tem na caixa e o que chama nossa atenção?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa foi realizada através da observação de uma CAIXA com diferentes objetos. Entre eles, jogos educativos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Desenvolver as habilidades de reconhecimento, leitura, interpretação e produção dos campos aditivos e sua aplicabilidade em situações problemas. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Josiane Luiz Oliveira 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 As práticas pedagógicas cotidianas na Sala de Recurso são planejadas para atender as especificidades de cada criança e, para torna-las sujeitos competentes nas diferentes situações cotidianas. Logo, para dinamizar o processo de construção das habilidades é importante utilizar diferentes situações convidativas e diferenciadas. Como por exemplo, a expedição realizada através de uma caixa com diferentes objetos. Dentre a leitura e interesse das crianças, os jogos tiveram destaque e, após exploração da expedição, as crianças escolheram o DOMINÓ como tema do projeto. Com o tema, desenvolveram atividades diversificadas e aplicáveis nas diferentes disciplinas, com maior entusiasmo e participação na construção de dominós matemáticos. Com o projeto, as crianças aprenderam os campos aditivos e, realizaram diferentes atividades de oralidade mediante situações problemas criados pelos mesmos. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma participativa e, diante da Expedição Investigativa, todas as crianças manifestaram seus interesses e assim, escolheram o tema do projeto.