Os animais
                                                                	“ Aprendi muitas coisas sobre os animais: Por que os cachorros gostam de comer ossos, questão do banho e alimentação.                                    
                                     Kayron Miqueias de Carvalho Batista | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos conhecer a história e observar o que ela nos ensina?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa foi realizada com a HISTÓRIA A FORMIGUINHA E A NEVE. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Conhecer os diferentes elementos que integram o ambiente. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Veterinário Dr. Giancarlo Rieger 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 As experiências desenvolvidas com as crianças através da Expedição Investigativa abriram um leque de possibilidades para a participação de toda a turma. Com o projeto ANIMAIS, todas as crianças tinham o que falar e, todas tinham também curiosidades e interesses,onde as ações pedagógicas se constituíram em atividades diversificadas e participativas.
Com o projeto, a Comunidade de Aprendizagem foi envolvida e, cotidianamente os pais das crianças participavam com informações, sugestões e relatos das aprendizagens que eram compartilhadas com a família. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma democrática e as crianças ativamente escolheram o tema do projeto.