Futebol pelo mundo
Pergunta Exploratória
Que vocabulário queremos aprender referente à Copa do Mundo?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa ocorreu em sala de aula, com a professora de inglês, onde os mesmos sugeriram como gostariam de aprender a língua inglesa. Como é ano de Copa do Mundo, surgiu então utilizar o futebol como forma de aprendizado, levantando características como: bandeiras, idiomas, localização no mapa de cada país participante.
Objetivos
Despertar o interesse pela língua inglesa, utilizando a realidade do dia a dia e do mundo.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, comunidade e professora.
Articulação com o currículo
Produção de um cartaz com o passo a passo do projeto: atividades que serão desenvolvidas.
Maquete:
Pesquisar os continentes
Produção de uma maquete com a identificação dos continentes e países
Confecção de bandeiras para a maquete
Países e suas características:
Idiomas
Nacionalidade
Cultura
Gastronomia
Traduzindo para o inglês:
Nacionalidade e nome dos países
Músicas: pesquisa das músicas de abertura da Copa do Mundo - escuta e tradução
Copa do Mundo:
Levantar nomes de jogadores e seus países
Pesquisar os países do grupo do Brasil
Desenho da taça do Mundial
Levantar nome de passes de bola e posições dos jogadores e posteriormente traduzir para o inglês
Reprodução do estádio de futebol