Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Valorização e Conservação dos Brinquedos Com o projeto eu pude perceber que mudou a visão do meu filho com relação aos materiais reciclados, antes o que ia direto pro lixo hoje ele olha procurando o que ele pode fazer com aquele material para transformar em um brinquedo para ele se divertir.
Edinéia Viana de Lucena Laurindo | responsável
Pergunta Exploratória

O que você mais gosta de fazer na escola?

Expedição Investigativa

Foi realizada através de visita no CMEI Hugo Dherê, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a brinquedoteca, explorar os brinquedos e brincar com os alunos daquele CMEI. Neste contato foi possível perceber que os brinquedos eram conservados e valorizados pelas crianças. Na oportunidade as crianças realizaram a pergunta investigatória.

Objetivos

Proporcionar momentos de interação, diversão, valorização e conservação dos brinquedos no intuito de aprender através do brincar.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, alunos, diretora, coordenadoras, funcionários da escola, pais, familiares e comunidade em geral.

Articulação com o currículo

Movimento e recreação: habilidades motoras.
Linguagem oral: gênero textual-música, dramatização.
Noções lógico, matemáticas: noções de quantidade, classificação e seriação.
Artes:cores, modelagem, texturas e sucatas.
Direitos e Deveres: respeito e cuidados com o material coletivo e individual.


Ficha Técnica
Escola
C.ME.I. Primeiros Passos

Diretor
Marli Aparecida Varolo Ribeiro

Turma
Infantol 4 A e B

Número de alunos
41

Educadores
Rosane Fernandes Pedro de Queirós e Vivian Ferrari

Estado
Paraná

Município
Terra Roxa

Cooperativa
SICREDI VALE DO PIQUIRI ABCD PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TERRA ROXA

Apoiadores
C.M.E.I. Hugo Dherê, Família e pais, Professores do C.M.E.I Primeiros Passos, Equipe Pedagógica.

Assessoria Pedagógica
Maria Regina Varolo e Eder Cordeiro
O projeto mudou a realidade de toda a escola pois a partir dos resultados do trabalho realizado com os alunos outros professores perceberam a necessidade da criação e valorização do CMEI que já estavam feios e estragados. Com a própria confecção as crianças tomaram consciência e gosto, passando a cuidar dos brinquedos da escola.
Rosane Fernandes Pedro de Queirós | Professor(a)