Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

leitura: aprendendo e se divertindo “É importante para adquirir conhecimento, aprendizagem e interagir com a história contada pelos autores, é muito importante que o aluno aprenda desde cedo a importância da leitura.”
Michele R. A Sanches | responsável
Pergunta Exploratória

O que mais chamou sua atenção na biblioteca?

Expedição Investigativa

Os alunos fizeram a expedição investigativa na Biblioteca Cidadã, A bibliotecária explicou que é ela quem organiza os livros na prateleira, que a biblioteca é aberta para toda a população, se caso queira levar o livro para casa é preciso fazer a carteirinha. Assistir um teatro de fantoches do Sitio do pica pau amarelo, confeccionaram a Emília com pedaços de papel, Depois folhearam diversos livros e passearam pela biblioteca

Objetivos

Evidenciar que as histórias têm muito a nos ensinar.
Despertar a curiosidade e o interesse na leitura.
Comprovar que aprender lendo é muito divertido

Comunidade de Aprendizagem

Conversa com o bibliotecário da escola: Fernando Camargo, sanando as dúvidas sobre como funciona uma biblioteca.

Articulação com o currículo

História: história de diferentes homens. Os acontecimentos do passado, presente e futuro do grupo. Profissões
Português: textos diversos. Sequência de histórias. Produção coletiva de texto. Famílias silábicas
Matemática: classificação e seriação. Sequência. Ordem crescente e decrescente.
Ciências: ciclo da água. Plantas. Como o homem utiliza os recursos naturais para satisfazer suas necessidades. Homem: trabalho.
Geografia: o habitat do homem As necessidades humanas. Bairro


Ficha Técnica
Escola
Complexo Educacional Municipal Prefeito Alberto Spiaci

Turma
1 ano

Número de alunos
20

Educadores
Cristianne Domuci Lopes

Estado
Paraná

Município
Ibiporã

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO IBIPORA

Apoiadores
Fernando Camargo
Maria aparecida Bezerra Silva
Ana Rapha Nunes

O projeto teve como principal objetivo ampliar o conhecimento e o interesse através da leitura de fábulas.
Durante a execução do projeto os alunos tiveram a oportunidade de relacionar os conteúdos curriculares à fábulas já conhecidas por eles, percebendo assim que aprender através da leitura pode ser muito divertido e também a ter um novo olhar sobre os livros, pois os livros vão além de contar uma história.
Cristianne Domuci Lopes | Professor(a)