IDENTIDADE
“ DEPOIS QUE VIM PARA A ESCOLA, APRENDI QUE EXISTEM OS ÓRGÃOS DENTRO DA GENTE
LUIZ OTÁVIO | aluno(a)
Pergunta Exploratória
QUEM SOU EU?
Expedição Investigativa
FOI ESCOLHIDO UM ALUNO DA SALA DE AULA PARA QUE OS DEMAIS FIZESSEM UMA VISITA, CONHECENDO ASSIM ONDE ELE MORA E SEUS FAMILIARES.
Objetivos
LEVAR O ALUNO A CONHECER SUA ORIGEM, SEU CORPO, SUAS PREFERÊNCIAS E SEUS HÁBITOS.
Comunidade de Aprendizagem
ALUNOS, PROFESSORES, PAIS E A COMUNIDADE ESCOLAR.
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS: HISTÓRIA DO NOME E COM USO DA ORALIDADE APRENDERAM A RECONHECER AS INICIAIS DOS NOMES DOS ÓRGÃO DO CORPO HUMANO ATRAVÉS DE MATERIAL CONCRETO. CIÊNCIAS: COMO É FORMADO O CORPO HUMANO. MATEMÁTICA: CONTANDO AS LETRAS DOS NOMES, IDENTIFICANDO AS PARTES DO CORPO EM QUANTIDADE. HISTÓRIA/GEOGRAFIA: ORIGEM FAMILIAR, TIPOS DE MORADIA, ENDEREÇO. DESENVOLVIMENTO MOTOR: COORDENAÇÃO MOTORA FINA, RECORTES, PINTURA, COLAGEM, ENCAIXE.