Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Dançando para a vida
Pergunta Exploratória

Qual a importância da dança?

Expedição Investigativa

Os alunos foram até a aula de zumba, onde a professora preparou a turma que já estava no local para dançar com os alunos da escola. A aula foi preparada para receber os alunos, e eles se sentiram bem a vontade para integrar com a professora e os alunos de zumba. Cada aluno da zumba acompanhou um aluno da escola, o que possibilitou que os alunos participassem de todas as músicas.

Objetivos

O projeto tem como objetivo promover momentos de danças, integrando os alunos da escola com a comunidade.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, pais, comunidade escolar, academia de dança

Articulação com o currículo

Dança e Movimento

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

No retorno da expedição os alunos conversaram sobre o momento da dança, comentaram que querem participar mais vezes desses momentos, além disso, os alunos do turno da tarde foram no Posto de Saúde convidar a professora para participar de momentos semanais de dança na escola, infelizmente nesse formato não foi possível atender ao pedido dos alunos, mas serão propostas mais integrações na aula de zumba.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Especial Dedé Ribeiro

Diretor
Jussara Costa Guedes

Turma
Todos os alunos

Número de alunos
90

Educadores
Maria Solange Caldeira Pires e Francisca Alir de Freitas Jaques

Estado
Rio Grande do Sul

Município
São Francisco de Assis

Cooperativa
SICREDI VALE DO JAGUARI RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO FRANCISCO DE ASSIS

Apoiadores
Micheli Martins e Caren Pinheiro

Assessoria Pedagógica
Leticia Concatto Machado
O projeto dançando para a vida oportunizou aos alunos conhecerem e participarem de vários tipos de danças e movimentos de expressão corporal como: zumba, balé, jazz e aeróbica, assim buscando a promoção da autoestima, bem como desenvolvendo suas habilidades e competências apesar de suas limitações.
Maria Solange Caldeira Pires e Francisca Alir de Freitas Jaques | Professor(a)