Aprender e Brincar é só começar
“ O que mais gostei no projeto foi fazer o carrinho, pedi para meu pai fazer mais um. Foi muito legal porque meu pai o deixou pintar o carrinho
Aluno Miguel Bravo Da Silva | aluno(a)
“ Vejo a importância da participação dos pais com os filhos nas atividades escolares, acho importante e de grande valia, principalmente a parte de interagir com nossos filhos onde conseguimos resgatar um pouco do que foi a nossa infância e passar para eles não só a parte teórica ou por fotos, mas sim na prática e na participação conjunta em família para a fabricação do brinquedo usado no projeto, onde meu filho se sentiu realizado por ter confeccionado seu próprio brinquedo. Desta forma ele pode aprender a dar mais valor a um brinquedo feito pelas suas próprias mãos e com a família junto, unida, onde um brinquedo comprado não se tem essa mesma emoção e interação familiar. Aprendendo também a reutilizar materiais recicláveis. No encerramento do projeto a alegria foi grande ao mostrar para várias pessoas o brinquedo que eles ajudaram construir.
Raphaela Teixeira Bravo da Silva | responsável
Pergunta Exploratória
O que você mais gosta neste lugar?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada na Praça dos Nordestinos (local de lazer com Parquinho e quadras de esportes) com atividades e brincadeiras realizadas durante o passeio. Ao retornar para o Cmei após a realização da boa pergunta os alunos responderam que o parquinho do Cmei não é legal como o da Praça dos Nordestinos, que gostariam também que o nosso Cmei tivesse vários jogos para brincarem no pátio.
Objetivos
Contribuir com o processo de desenvolvimento psicomotor, cognitivo, social e emocional dos alunos através de jogos de forma lúdica e prazerosa.
Comunidade de Aprendizagem
Familiares e comunidade escolar
Articulação com o currículo
Português: Jogos Pedagógicos que trabalhem a Linguagem oral e escrita, histórias, musicas, construção de jogos, quebra cabeça, coordenação; Matemática: Formas Geométricas, Quantidade, Noção Espacial e Lateralidade; Natureza e Sociedade: Conhecimento do próprio corpo por meio do uso e da exploração de suas habilidades físicas e motoras. Educação Física: Noção Espacial, Lateralidade e Expressão Corporal.