Classificação: LInguagem
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

A linguagem que o trânsito nos propõe! Nos ajudou a ficarmos mais atentos, ter cuidados, conduzir com velocidade permitida, não fazer uso do celular, quando dirige. Respeitar as leis e ter mais responsabilidade com os transeuntes. Não ingerir bebidas alcoólicas, usar cinto de segurança, estar devidamente habilitado e documentos em dia
João Marini | aluno(a)
Pergunta Exploratória

O que a linguagem do trânsito nos ensina?

Expedição Investigativa

Brigada Militar de Sertão, Visita à Prefeitura Municipal de Sertão, Palestra no Centro Cultural 5 de Novembro de Sertão, e ruas da cidade.

Objetivos

Orientar os alunos sobre as normas de trânsito em nosso entorno.\nConscientizar os alunos sobre a responsabilidade de todos no trato com a mobilidade tanto urbana quanto rural ou em rodovias.\nCriar consciência de que as regras de trânsito somente são respeitadas por um princípio de educação a partir das escolas.

Comunidade de Aprendizagem

Capitâ Neusa Antunes da BM de Passo Fundo, Sargento Oséias da Brigada Militar de Sertão, professores

Articulação com o currículo

Leitura, Estudo de Vocabulário, crônicas, Formas Geométricas, Cores, Produção Textual e Oralidade.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENS FUND JOÃO ANTONIO DE COL

Turma
7º , 8º e 9º Anos

Número de alunos
65

Educadores
Adelar Mosi Antunes, Nádia Pires, Tárcia Lang, Cleusa de Oliveira, Roselei G Perin

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sertão

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SERTAO

Apoiadores
Prefeitura Municipal de Sertão

O projeto sobre Semana do Trânsito teve como objetivo conscientizar todos, motoristas e pedestres, que todos são importantes e têm responsabilidade para termos um trânsito seguro e foi atingido plenamente. Os alunos se envolveram e se comprometeram muito, fizeram as atividades com muito disposição, muito além do que em aulas rotineiras. Isso ajudou para os futuros motoristas a terem consciência que a partir de agora, os alunos passaram a cobrar também dos pais sobre as regras de trânsito. O projeto atingiu não só os alunos mas também a família.