Brincadeira de criança como é bom!
Pergunta Exploratória
Na escola, que lugar você mais gosta de brincar?
Expedição Investigativa
Expedição investigativa será realizada no pátio da escola, onde a professora disponibilizará vários brinquedos feitos com materiais reutilizáveis para que conheçam e possam brincar com eles. Estes brinquedos serão balanço de pneu e corda, bolitas, petecas, bonecas com milho verde, circuito de pneus, acerte o alvo, etc.
Objetivos
Proporcionar momentos lúdicos e recreativos desenvolvendo com as crianças brincadeiras, cantigas, jogos e histórias infantis.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, professora, direção, atendente
Articulação com o currículo
Brinquedos de ontem e de hoje (Linguagem oral\nCoordenação, Equilíbrio,Matemática,Identidade\nArtes visuais)Aprendendo com jogos (Linguagem oral\nCoordenação,Equilíbrio,Matemática,Identidade\nArtes visuais)Brinquedos de ontem e de hoje!(Linguagem oral,Coordenação,Equilíbrio,Matemática Aprendendo com as poesias. Colorindo histórias (\n(Identidade,Artes visuais, linguagem) Encantando com as histórias infantis Linguagem ,Coordenação, \n Matemática,identidade) Contando histórias com a família (Cooperação, valores, afetividade, socialização, coordenação motora, linguagens, oralidade.)Festival da canção(Equilíbrio e coordenação, socialização.) Brincando sou feliz (Equilíbrio e coordenação)Cantigas e brincadeiras é muito legal! (Linguagem oral\nCoordenação, Equilíbrio, matemática, identidade) Brincando no reino encantado( Linguagem oral,Coordenação,Equilíbrio,Matemática,identidade) Minhas recordações da pré-escola A