Classificação: Alfabetização
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincadeira de criança como é bom!
Pergunta Exploratória

Na escola, que lugar você mais gosta de brincar?

Expedição Investigativa

Expedição investigativa será realizada no pátio da escola, onde a professora disponibilizará vários brinquedos feitos com materiais reutilizáveis para que conheçam e possam brincar com eles. Estes brinquedos serão balanço de pneu e corda, bolitas, petecas, bonecas com milho verde, circuito de pneus, acerte o alvo, etc.

Objetivos

Proporcionar momentos lúdicos e recreativos desenvolvendo com as crianças brincadeiras, cantigas, jogos e histórias infantis.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, professora, direção, atendente

Articulação com o currículo

Brinquedos de ontem e de hoje (Linguagem oral\nCoordenação, Equilíbrio,Matemática,Identidade\nArtes visuais)Aprendendo com jogos (Linguagem oral\nCoordenação,Equilíbrio,Matemática,Identidade\nArtes visuais)Brinquedos de ontem e de hoje!(Linguagem oral,Coordenação,Equilíbrio,Matemática Aprendendo com as poesias. Colorindo histórias (\n(Identidade,Artes visuais, linguagem) Encantando com as histórias infantis Linguagem ,Coordenação, \n Matemática,identidade) Contando histórias com a família (Cooperação, valores, afetividade, socialização, coordenação motora, linguagens, oralidade.)Festival da canção(Equilíbrio e coordenação, socialização.) Brincando sou feliz (Equilíbrio e coordenação)Cantigas e brincadeiras é muito legal! (Linguagem oral\nCoordenação, Equilíbrio, matemática, identidade) Brincando no reino encantado( Linguagem oral,Coordenação,Equilíbrio,Matemática,identidade) Minhas recordações da pré-escola A


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu

Turma
Pre A - tarde

Número de alunos
19

Educadores
Juliana Patricia Bortolini

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Taquaruçu do Sul

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE TAQUARUCU DO SUL

Apoiadores
pais, professora, direção, atendente

O programa abre caminhos para novas aprendizagens, novas maneiras de ensinar e aprender. Trabalhar com projetos auxilia o professor no planejamento de suas aulas, enriquecendo a aprendizagem e o conhecimento dos envolvidos nesse processo de ensino professor e aluno.