Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão...
Pergunta Exploratória

Quais os sons dos animais que as crianças conhecem?

Expedição Investigativa

Pedimos a uma mãe que nos trouxesse um pintinho para as crianças observarem, as mesmas de início ficaram apreensivas, depois muito curiosas, começaram a tocar no pintinho, outras não. Com os animais de pelúcia, o que mais chamou a atenção foi o coelho.

Objetivos

As crianças reconhecem alguns animais que fazem parte do seu cotidiano como gato, cachorro, galinha.

Comunidade de Aprendizagem

Professora Suelen, Famílias.

Articulação com o currículo

Linguagem oral, Linguagem espaço temporal, Linguagem plástico-visual, Linguagem sonoro-musical, Linguagem gestual-corporal, Linguagem do jogo simbólico, Linguagem visual e verbal, Linguagem lógico-matemática, Linguagem da natureza, Linguagem culinária, Linguagem da alimentação, Linguagem da higiene, Linguagem do sono, Linguagem dos cuidados, sentimentos e afetos, Linguagem escrita, Linguagem da acolhida e da despedida.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo o Saber

Diretor
Andreia Regina Trindade

Turma
Berçário II

Número de alunos
11

Educadores
Franciele Souza Alves, Maristela de Oliveira Perussato, Bruna Eduarda Eidt, Suelen Topper

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Apoiadores
Família

Assessoria Pedagógica
UCEFF Itapiranga
O Projeto “Meu Pintinho Amarelinho” teve como objetivo estimular a linguagem, expressão corporal, através dos animais. Trabalhamos através de cantigas, passeios e socialização com diversos animais. Percebemos que as crianças tiveram uma significativa aprendizagem, conhecendo assim as formas e os sons dos animais.
Maristela | Professor(a)