Cante e Encante
Pergunta Exploratória
Que som mais nos acolhe, estimula?
Expedição Investigativa
Foi ambientada uma sala com luzes, música (no primeiro momento mais calma e após mais agitada) e fantoches. As crianças prestavam atenção em cada som, batendo palma, sorrindo, a professora cantando com o fantoche também chamou a atenção e as crianças ficavam muito atentas, acompanhando a professora e as luzes do ambiente. Quando a música parava as crianças ficavam esperando, procurando o som. Foi muito legal, pois percebeu-se que o som, seja ele de música ou fala, é o que mais chama atenção nesta faixa etária e as crianças tentam acompanhar e imitar, cada uma do seu jeito.
Objetivos
Desenvolver o autoconhecimento e o desenvolvimento da corporeidade (mente, físico, emoção e espiritualidade) das crianças.
Comunidade de Aprendizagem
Professora Elis Wink, Professora Ana Paula e Famílias.
Articulação com o currículo
Linguagem oral, Linguagem espaço temporal, Linguagem plástico-visual, Linguagem sonoro-musical, Linguagem gestual-corporal, Linguagem do jogo simbólico, Linguagem visual e verbal, Linguagem lógico-matemática, Linguagem da natureza, Linguagem culinária, Linguagem da alimentação, Linguagem da higiene, Linguagem do sono, Linguagem dos cuidados, sentimentos e afetos, Linguagem escrita, Linguagem da acolhida e da despedida.